terça-feira, 6 de maio de 2014

AVENTURA PELA ROTA 66 !

Resenha e  fotos da aventura do Harleyro-Bahia, Alexandre Bayerl, pela lendária Rota 66!


"Saímos do Brasil no dia 10.04.14 à noite e chegamos a Los Angeles, USA, no dia 11.04.14 pela manhã. O restante do dia 11 e o de 12 dedicamos ao roteiro de compras e city tour, visitando locais famosos como Hollywood, Beverly Hills, Santa Mônica, dentre outros, além dos pontos clássicos que homenageiam e marcam o final da Rota 66.

No dia 13, logo cedo, após retirar as motos na Eaglerider, pegamos a estrada, saímos de Los Angeles rumo a Palm Springs. 
Percorremos a sinuosa estrada pelo lago Elsinore. O vento gelado vai esquentando assim que saímos da Floresta de San Bernardino, à medida que aproximávamos de Palm Springs, a vegetação vai mudando, característica de um clima mais seco e clima quente no verão (estávamos na primavera americana). É uma cidade turística no Inverno com muitos hotéis de luxo, por toda sua extensão há uma quantidade enorme de Palmeiras.
Dia 14, deixamos Palm Springs na Califórnia, nosso próximo destino seria a cidade de Laughlin em Nevada. No caminho, demos uma volta pelo Parque de Joshua Tree entre suas fantásticas formações rochosas, depois cruzamos uma extensa região desértica (Mohave). Então, neste dia, a viagem ganha o apelo legendário esperado por todos do grupo, pois entramos na Rota 66. No final do dia, chegamos a Laughlin, onde os cassinos nos hotéis imperam, novidade para muitos de nós (inclusive eu).



No dia 15, saímos de Laughlin, Nevada com destino a Williams, no Arizona. Fomos pela Rota 66, paramos na pequena Oatman para ver os famosos burrinhos. Então seguimos até Kingman, o coração da Rota 66, onde está o maior trecho preservado da estrada, percorrendo descidas sinuosas, estradas retas a perder de vista, cercadas por postos de combustíveis e lojas de souvenires da Rota 66 como a cidade de Seligman, parecia que tínhamos voltado no tempo, aos anos 60.




Dia 16, saímos do estado do Arizona e da Rota 66 rumo aos Canyons. Passamos a manhã no Grand Canyon para admirar sua paisagem maravilhosa, neste dia, surge o que parecia o cenário clássico do Velho Oeste. Rodamos até Monument Valley, dentro da maior reserva indígena dos EUA: a Nação Navajo. No final do dia nos hospedamos num hotel encravado nas rochas, sobre o Rio Colorado, já no estado de Utah, numa localidade conhecida como Mexican Hat, nome data em função do formato de uma formação rochosa local.

Dia 17, amanheceu com temperatura baixíssima, começamos a viagem com -3º.C, as rajadas de vento diminuíam ainda mais a temperatura piorando a sensação frio e congelamento, eu pilotava uma Fat Boy Special sem bolha, meu peito doía, músculos endurecidos, parecia que congelaria, na primeira parada para abastecimento coloquei as mãos com luvas sobre o motor aquecido, aos poucos as milhas na estrada iam contando e a temperatura aumentando. Percorremos o Valley of the Gods, cenário do filme “Thelma e Louise”, cruzamos o rio Colorado bem no trecho em que deságua no lago Powell, com 3.600 km de margem! Passamos por diversos parques e florestas, subimos por estradas sinuosas até chegar ao Escalante Wilderness, com quase 3.600 mts (paramos num mirante a 3.200 mts) de altura. Nos hospedamos num hotel próximo a entrada do Bryce Canyon.


Dia 18, último dia na estrada, iríamos retornar por cima, até Las Vegas, Nevada. Saímos cedo, entramos no parque Bryce Canyon, antes de seguirmos até o Zion Park. Lindas estradas, bem pavimentadas, com paisagens de tirar o fôlego. A partir doZion National Park, por sinal, lindíssimo, um desafio e tanto, estradas em ziguezague, até a última parada para abastecimentoantes de Las Vegas. Almoçamos e continuamos pela Highway, trânsito pesado, algumas dezenas de milhas depois avistamos afamosa Las Vegas, encravada no meio do deserto com seus prédios modernos, oásis de neon, chegamos no final da tarde, felizes pela chegada de todos no destino final sem danos ou acidentes. Sinceramente, após o jantar a noite no Harley Davidson Café, estava um pouco triste, pois ali terminava uma jornada de sonhos, muitos de nós que compartilhamos momentos de muita alegria não nos veremos mais. Assim é a vida !



Dia 19 e 20, curtimos muito Las Vegas, como principais hotéis, bares, restaurantes, Aproveitei para realizar outro sonho de menino do interior, no dia 20, pilotei por 45 milhas as supermáquinas Ferrari, Lamborghini e Jaguar. Para quem gosta, não tem preço.
Dia 21, após o café da manhã, retornamos para o Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário