segunda-feira, 12 de setembro de 2016

SMOKING SNAKES M.C.

                               DESAFIO DOS CONES


Neste sábado, 10 de setembro de 2016, ocorreu o segundo desafio dos cones, realizado pelo Smoking Snakes Moto Clube no Parque Tecnológico da Bahia.
O desafio dos cones consiste em uma prova em que o/a motociclista faz um percurso delimitado por cones no menor lapso de tempo sem ser penalizado por faltas (apoiar com pés no chão pela perda do equilíbrio, bater nos cones e/ou derruba-los). Esta prova é muito popular nos Estados unidos e o SSMC buscou inspiração em pistas oficiais utilizadas neste país.
Para esta edição, optamos por promover desafio direcionado a motos customs a partir de 600cc. Para o evento se dar de forma organizada e justa, foi dividido em modalidades, separando cada uma pelo modelo/tamanho das motos.
Às 10:00 a pista se encontrava livre para que os participantes pudessem conhece-la e,assim, realizar treinos para poder seguir para a prova com o circuito devidamente memorizado, em que esta teria seu início às 13:00.
Por volta das 10:00, os primeiros motociclistas faziam roncar suas máquinas no local do evento, se destacando entre estes, a presença feminina de duas “Ladies de Harley”, a Regina Sentirelli e Fabrícia Dutra. O evento recebeu mais de 30 motos, em sua grande maioria da marca Harley Davidson. Além destes, também compareceram curiosos e entusiastas que souberam do evento através da divulgação feita nos pontos frequentados por motociclistas nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas.
Como pioneiro na promoção deste tipo de evento na Bahia, o SSMC pôde comprovar que o evento obteve o resultado esperado, uma vez que via-se claramente o empenho e entusiasmo dos motociclistas para completar o percurso sem faltas e na busca pela redução de seu tempo durante o período de treino. Além da prova em si, que promove maior interação entre o motociclista e sua moto e por conseguinte, aumento de sua destreza para manobras em baixa velocidade, o desafio gerou uma disputa saudável e brincadeiras entre todos presentes. O evento tambémse mostrou importantíssimo por promover a sociabilidade entre os donos de motos, uma vez que, novas amizades ali foram feitas.
O evento contou com apoio dos parceiros Jack Navalha Barbearia e Bar, onde este premiou com seu serviço de corte de cabelo; o Groove Bar com entradas para shows realizados em sua casa noturna; a Oficina do Carioca com troca de óleo, o Support 81 com presença de sua cozinha no evento; e Motorcycle Shop 3K com o prêmio de lava moto em sua sede em Stella Maris.

O Smoking Snakes é um moto clube que busca dar exemplo dentro e fora dos limites de sua sede. Desta forma, o SSMC irá buscar sempre por melhorias em sua conduta, assim como em tudo que levar o seu nome. Com o desafio dos cones ainda em sua segunda edição, este não será diferente, seguiremos aprimorando o evento para que cada vez mais promovamos diversão, amizade e treinamento com muita segurança.

















quarta-feira, 13 de julho de 2016

Born Free 8, Califórnia - Harleyro Paulo Lima estava lá!

Meu divertimento começou na sexta-feira à tarde quando os motociclistas começaram a chegar no hotel que eu estava hospedado. À noite já eram umas 20, a maioria Harleys e umas duas japonesas.
Sábado pela manhã no café, conversei com dois Harleyros que me deram dicas de como chegar ao evento, mais tarde descobri  que o GPS sabia chegar no local melhor do que eu rsrsrs.
Logo que cheguei percebi que dezenas de pessoas estavam empenhadas em organizar o evento e me senti na DisneyLandia estacionando lado a lado com milhares de carros que chegavam na mesma hora que eu.
Já no estacionamento de motos percebi quantas motocicletas customizadas haviam e comecei a fotografar as que, na minha opinião, eram as mais bonitas. Ao fundo se ouvia uma banda de Rock tocando um som incrível!
Lá dentro o mesmo super organizado estacionamento de grama onde estavam as motos do show.
Vi pelo menos umas 5 gatas alucinantes...Elas eram um show à parte...por todo lado garotos e garotas amantes das tatuagens.
Um motociclista maluco, rodando na sua 48 em uma torre de 10 metros de altura, sem as mãos e às vezes deitado de costas no banco, as pernas no guidão balançando a cabeça ao som do Rock'nRoll...como ele consegue fazer isso?
No final: ótima música, lindas máquinas e gatas e um clima Californiano maravilhoso fizeram meu fim-de-semana perfeito!!!
Obrigado USA, eu te amo!




                        
 


                

                                





My fun began on Friday afternoon when the bikers started to arrive at the hotel I was staying. By Friday night they were around 20, most Harleys, maybe a couple "Japs".
Saturday morning at breakfast I chatted with two bikers who gave me directions to the event, later I found out that the GPS knew better than me how to get there.
When I first arrived I noticed the huge staff organizing the event and I felt at DisneyLand parking side by side with thousands of cars arriving at the same time I was.
At the parking lot I realize how many customized bikes were around and began taking pictures of the, in my opinion, most beautiful ones.
In the back I could hear a Rock and roll band screaming an incredible hard rock!
Inside the same very well organized grass parking with the "show bikes".
I saw at least 5 girls that were outstanding... They were another show... All around tattoo fans boys and girls.
A crazy biker rode his 48 30 ft hi in a tower without hands and sometimes laying back on the seat, his legs over the handlebars, shaking his head in a rock and roll swing..."How can he do that?"
In the end: good music, beautiful machines and girls and a wonderful California weather made my weekend a blast!!!!
Thank you USA, I love you!